Assuntos relacionados à saúde em geral, medicina ocidental, oriental, alternativa, trechos de livros e revistas.

domingo, 26 de julho de 2009

O que é energia perversa

Energia Perversa é uma energia que, na maioria dos casos, não é própria ao organismo e que, por algum motivo, nele se instala, causando perturbações e desequilíbrios que geram sintomas e doenças, dependendo de onde essas energias perversas se instalam.

O vento é sempre o agente carreador das energias perversas, levando-as para dentro do organismo.

Um organismo saudável não se deixa penetrar por energias perversas, pois não deixa "brechas" para possibilitar essa entrada .

Umidade, Calor, Frio, Sequidão e Vento, são energias que estão presentes na natureza e que em essência não são perversas ao ser humano.

Elas só adquirem essa denominação, quando se alojam indevidamente dentro do organismo provocando patologias. Mas, como já foi explicado, elas somente penetram em organismos debilitados.

A energia Perversa penetra em um espaço deixado pela má distribuição de energia dentro do organismo.

Um exemplo é a penetração do Vento-Frio no organismo, que pode gerar dores de cabeça, entre muitas outras coisas.

Utilizamos o tratamento pela Acupuntura para expulsar as energias perversas e redistribuir corretamente a energia correta no organismo, fazendo, assim, cessarem os sintomas gerados pela invasão da Energia Perversa.


Um comentário:

  1. Realmente venho a sentir que existem certas energias são malignas no nosso corpo. E que só uma mente e corpo são não deixam quebrar. O seu texto veio responder a algumas perguntas que tinha em mente. Obrigada.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Quem sou eu

Nascido no Japão como filho de massagista shiatsu em 1947, imigrado ao Brasil em 1959, residente em Marília/SP/Brazil desde 1997.

Total de visualizações de página: